O River Plate é o novo pretendente de Fabricio Bustos. Depois de despertar o interesse do Villareal, da Espanha, e do Krasnodar, da Rússia, o lateral-direito do Inter entrou na mira do clube de Buenos Aires, diz o jornal Olé, da Argentina.
De acordo com a publicação, o atleta colorado foi apontado pelo técnico Marcelo Gallardo, que está retornando ao Estádio Monumental de Núñez, como um "Plano B" a Gonzalo Montiel. Ou seja, a ideia inicial era repatriar o lateral que foi campeão da Libertadores em 2018 e atualmente está no Sevilla, da Espanha. Porém, a ideia do jogador, que fez parte dos planteis argentinos na Copa do Mundo 2022 e Copa América 2024, é permanecer na Europa.
Conforme apurou a reportagem de Zero Hora, até agora nenhum contato foi feito com a diretoria colorada, mas Bustos já foi procurado pelos dirigentes argentinos e a ideia lhe agrada, já que ele e a família são torcedores do River Plate.
Outro fator que pesa para a saída é o lateral ter contrato com o Inter até fevereiro de 2025, podendo assinar um pré-contrato em agosto e deixar o clube de graça na próxima temporada. Por isso, na Argentina, fala-se em uma compensação financeira para que o atleta de 28 anos seja liberado de forma imediata. Curiosamente, a situação repete a vinda do jogador ao Beira-Rio, em 2022, quando deixou o Independiente meses antes de encerrar o vínculo.
Precisando aliviar a folha salarial a partir das eliminações na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o Inter não descarta negociar jogadores nesta janela de transferências. Na última semana, já foram liberados Aránguiz, que retornou à Universidad de Chile, e Matheus Dias, emprestado ao Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal.