Chegou a hora de, enfim, ver o Inter de Roger Machado. Com uma semana para recuperar e preparar a equipe, o treinador reencontra o Beira-Rio para seu primeiro jogo em casa no Brasileirão. O adversário é o atual campeão Palmeiras, que chega num mau momento. O Colorado terá o retorno de jogadores importantes. E a bola rola a partir das 17h deste domingo.
Claro que não será uma revolução total na equipe, afinal foram cinco dias. Mas Roger teve a primeira janela sem jogos em meio de semana desde o início do Brasileirão. A expectativa é de um time mais descansado e com algumas mudanças táticas na comparação com o que vinha sendo apresentado.
Entre as voltas mais aguardadas da equipe está Vitão. O zagueiro se recuperou da lesão muscular sofrida no jogo de ida com o Rosario Central e está escalado, mesmo que tenha negociações com o Real Betis. Ele deve formar dupla de zaga com Gabriel Mercado.
Além de Vitão, Roger contará com mais dois reforços para o setor ofensivo. Ambos, porém, serão reservas. Wanderson está de volta ao time após três semanas afastado por lesão. Ele será uma alternativa a Wesley, que tem atuado em todas as partidas. O outro é Lucca, que também fica no banco, como suplente de Borré e Valencia.
O jogo deverá ser o primeiro de Gabriel Carvalho como titular no Beira-Rio. Em casa, ele entrou apenas no segundo tempo do duelo com o Rosario Central pela Sul-Americana. Agora, terá tempo para mostrar seu talento em frente à torcida.
E também, para testar a nova posição. Roger deu indícios de que Gabriel partirá um pouco mais do lado do campo, para tabelar e abrir espaço para Bustos, deixando Borré e Valencia como dupla de ataque. O sistema foi o que deu melhor resposta no jogo contra o Bahia, no sábado passado (27). O jovem terá liberdade de criação e de movimentação, mas evitará a faixa central justamente pela força na marcação.
Outra atração para a torcida será Bernabei. Novo titular da lateral esquerda, ele ganhou a vaga de Renê, que vinha sendo bastante contestado. O argentino terá o compatriota Bustos do outro lado do campo.
No meio-campo, Thiago Maia ainda segue fora, com retorno aguardado para o próximo final de semana. Assim, Bruno Gomes formará dupla de volantes com seu xará Bruno Henrique. Rômulo é a alternativa.
No Palmeiras, o momento é de tensão. O time venceu apenas um dos últimos cinco jogos, e a torcida organizada fez protestos no CT. Na quarta-feira (31), perdeu para o Flamengo por 2 a 0 na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Por isso, Abel Ferreira pode preservar alguns jogadores pensando no confronto da volta, marcado para o meio da próxima semana, em São Paulo. Entre os confirmados está Maurício, ex-Inter, que não pode jogar na quarta-feira.