O Inter deve promover alterações na equipe titular para a partida contra o Juventude, na próxima quarta-feira (14), às 19h30min, no Beira-Rio. O jogo é um dos cinco que o clube tem em atraso pelo Brasileirão.
Igor Gomes, que atuou improvisado na lateral-direita contra o Athletico-PR, foi substituído no intervalo do jogo porque sentiu dores. O zagueiro será reavaliado durante a semana. Caso não tenha condições de atuar, Rômulo pode ser deslocado para a lateral-direita.
Contratado na última semana, Bruno Tabata também pode ser relacionado para a partida e não está descartada a sua presença entre os titulares. Outra possibilidade estudada por Roger Machado é o retorno do volante Fernando, que sofreu lesão muscular em meados de julho.
Bruno Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo, não estará à disposição. Recuperado de lesão e utilizado no segundo tempo contra o Furacão, Wanderson é alternativa para entrar no lugar de Bruno Henrique e deixar o time mais rápido no ataque.
— Se optar pelo Rômulo na lateral-direita, a gente pode compor o meio-campo com o Fernando, se ele tiver a disposição, e com o Thiago (Maia), mas seria uma dupla de volantes que está vindo de um processo de recuperação. Não é um quebra-cabeça fácil de montar. Mas com Wanderson e o Tabata a gente tem um cenário para montar uma equipe mais equilibrada do ponto de vista dos setores — afirmou Roger Machado na entrevista coletiva após o empate com o Athletico-PR, no Beira-Rio, no domingo (11).