O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, anunciou a demissão do diretor esportivo Magrão. O comunicado do desligamento foi feito em coletiva após o empate em 2 a 2 com o Athletico-PR.
— Queria comunicar o desligamento do nosso diretor esportivo Magrão. Desde a sua chegada até o dia de hoje (domingo, 11), cumpriu com seu papel importante, numa função nova no futebol brasileiro — anunciou.
Em seguida, o presidente falou que Magrão ficou abalado pelas notícias envolvendo seu nome nas últimas semanas.
— Nas últimas semanas, Magrão tem sido impactado nas redes sociais por acontecimentos de sua vida antes do Inter e até ataques à família. Isso nos fez perceber que isso afetou o trabalho dele. Esse impacto tira o brilho, o foco de um profissional tão importante do departamento de futebol. É compreensível, mas diante da falta de resultados, é importante que ele tenha condições de se defender de tudo isso sem que isso seja uma pauta que atrapalhe o nosso dia a dia. Entendemos que era hora de encerrar o ciclo — declarou Barcellos.
Barcellos ainda destacou a importância da manutenção de Magrão depois da demissão de Coudet e chegada de Roger Machado:
— A importância do Magrão nesse momento agora, embora os resultados não estejam acontecendo, também se deu pela necessidade quando a saída do Coudet de fazer uma transição de treinador. Nesse aspecto, era fundamental que tivesse aqui o profissional que teve histórico do último período e pudesse dar essas condições ao Roger.