Depois de pouco menos de um mês e meio afastado dos gramados, o meio-campista Aránguiz voltou a atuar. Negociado pelo Inter com a Universidad do Chile, o chileno entrou em campo contra o Colo-Colo, no último domingo (11), e atuou por 45 minutos. Após o duelo, ele rebateu as críticas feitas pela torcida colorada sobre sua condição física.
— Apesar de não estar jogando no Inter, eu estava correndo no CT, porque fazia parte do processo orientado pelos médicos do clube. Em todas as equipes que estive, sempre procurei dar o meu melhor. Sempre quis ir ao limite da condição física. Posso ir ao Inter e olhar na cara de todo mundo, porque sei que dei o meu melhor. Coloquei tudo em risco. Podem perguntar ao médico sobre o estado em que atuei em algumas oportunidades — disse após o confronto.
Conforme apuração de Zero Hora, Aránguiz teve uma entorse no tornozelo esquerdo por trauma entre o minuto 15 e o 20 do jogo contra o São Paulo, no dia 13 de junho. Uma foto em que a reportagem teve acesso (abaixo) mostra a lesão do jogador. Depois, ele teria atuado no sacrifício contra Vitória, Corinthians, Grêmio, Atlético-MG e Criciúma.
Após a partida contra os catarinenses, o chileno não conseguia mais atuar pela condição de seu tornozelo. Foi desfalque contra o Fluminense e passou a realizar fisioterapia diariamente, no clube e também fora do CT colorado.
Assim como atuou no Chile no último final de semana por 45 minutos, Aránguiz assegura que também estaria à disposição do técnico Roger Machado para atuar contra o Athletico-PR, no domingo passado.