Depois de não ser vendido para o Real Betis e retornar para o Inter, Vitão ficou no banco de reservas na derrota para o Atlético-GO. A medida surpreendeu alguns torcedores, mas pode ser uma tônica nos próximos dias.
O clube trata a permanência do atleta como uma contratação. Porém, enquanto as principais janelas do futebol europeu permanecem abertas, existe a possibilidade de uma nova proposta pelo zagueiro. Antes da procura dos espanhois, o West Ham, da Inglaterra, também demonstrou interesse pelo defensor colorado.
Os principais mercados da Europa, como Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França encerram o período de contratações em 30 de agosto. Por isso, a comissão técnica e a direção têm um cuidado especial para administrar a situação dentro do ambiente colorado. O clube quer evitar um novo episódio como o do Betis, em que o atleta viajou a São Paulo para finalizar as tratativas, mas o negócio não aconteceu.
Ainda não há definição sobre uma possível titularidade do jogador diante do Cruzeiro, no domingo (25), no Beira-Rio. A questão será analisada a partir desta terça-feira (20), quando acontece a reapresentação do elenco no CT de Alvorada.