A eliminação do Inter para o Juventude, na terceira fase da Copa do Brasil, pode ter sido um dos últimos jogos de Vitão com a camisa colorada. O zagueiro de 24 anos tem uma proposta do Real Betis-ESP e deve deixar o clube gaúcho em breve.
Os espanhóis sinalizam ao Inter com 8 milhões de euros (R$ 47,2 milhões) para comprar o zagueiro. O Colorado detém 80% dos direitos econômicos do atleta, o que garantiria 6 milhões de euros (R$ 35,4 milhões) nos cofres do Beira-Rio. Os outros 20% dos direitos, equivalente a 2 milhões de euros, pertencem aos empresários do jogador.
Recentemente, Vitão assinou um contrato definitivo com o Inter até o final de 2026. Antes disso, ele estava emprestado pelo Shakhtar Donetsk aos gaúchos, ainda em virtude da normativa da Fifa que permitiu a saída de atletas da Rússia e da Ucrânia.
Além do Betis, o West Ham, da Inglaterra, também esteve interessado em Vitão. Os ingleses, contudo, não chegaram aos valores que interessavam ao Colorado. A direção do Inter já monitora opções no mercado para repor o zagueiro.