O Inter poderá receber em breve uma oferta para liberação de Lucas Alario. O centroavante de 31 anos desperta o interesse do Al Ain, dos Emirados Árabes, que estuda uma proposta formal ao clube gaúcho. O vínculo do argentino com o Colorado vai até dezembro de 2025.
O desejo dos asiáticos existe há algumas semanas e ganhou força nos últimos dias. O jogador, contratado no início do ano, sofreu com pequenas lesões e não conseguiu uma longa sequência como titular. A saída do atacante pode ser favorecida também pela demissão de Eduardo Coudet do cargo de treinador, responsável direto pela chegada de Alario.
A proposta oficial ainda não foi entregue aos dirigentes do Inter, mas deverá ser enviada nos próximos dias, segundo envolvidos nas tratativas. Uma compensação financeira será oferecida para o Colorado abrir mão do atleta. O valor investido para tirá-lo do Frankfurt, da Alemanha, foi de cerca de 500 mil euros no começo de 2024.
Com a camisa do Inter, Alario soma cinco gols marcados em 27 jogos. O contrato ainda está longe do término e ele é considerado uma peça importante no plantel. Desta forma, caso o argentino seja vendido, outro atacante deverá ser buscado pelo Inter nesta janela de transferências.