Na noite desta quinta-feira (4), após o empate do Inter contra o Fluminense, em 1 a 1, no Maracanã, Renê fez suspense sobre a renovação de seu contrato com o Colorado. O vínculo do lateral-esquerdo com o clube vai até o final deste ano. O jogador é considerado peça importante e titular no time de Eduardo Coudet, ainda que receba muitas críticas da torcida.
— Se for pra ficar, eu fico. Se for pra sair, irei com a consciência tranquila. Sempre que entrei em campo pelo Inter dei o meu melhor. Claro que as vezes você erra, como todos também erram. Sei que a vontade de muitos é que eu vá embora, mas vamos ver, quem sabe no fim do ano eu realize o desejo de alguns, ou então acabo de ferrar tudo para alguns (risos) — disse o lateral.
Questionado por Filipe Duarte, repórter de Zero Hora, sobre seu desejo em permanecer ou não no Inter, Renê respondeu:
— Eu estou bem (no Inter), minha família também, estou feliz. Apesar das críticas, eu tenho dado o meu melhor dentro de campo, e tenho o apoio da comissão, dos jogadores, da diretoria, então acho que vou trabalhar dia a dia e vamos ver o que vai acontecer daqui para frente.
Na quarta-feira (4), o diretor esportivo do Inter, Magrão, admitiu estar em tratativas de renovação com Renê. Contudo, o direto colorado não especificou como está a negociação em relação ao vínculo do jogador, que chegou ao Beira-Rio em 2022 e soma dois gols e seis assistências em 116 jogos com a camisa colorada.
— Temos confiança no Renê. É um cara que confiamos, que está sempre tomando porrada e exposto em campo, mas tem nossa confiança. Estamos conversando com o empresário dele, mas é algo que estamos definindo internamente — disse Magrão.