Aguardado nesta quinta-feira (18) para iniciar sua trajetória como técnico do Inter, Roger Machado reencontrará no elenco colorado dois jogadores que já foram comandados por ele anteriormente: Bruno Henrique e Hyoran.
Casualmente, todos eles trabalharam juntos no Palmeiras, em 2018. O volante, que tinha passado pelo Corinthians e havia sido contratado no ano anterior junto ao Palermo, da Itália, se transformou em titular no início da temporada e ganhou até mesmo a braçadeira de capitão, atuando como segundo homem do meio-campo.
— O Bruno vive um momento iluminado por seu esforço desde o começo do ano. Tem sido um destaque bastante positivo, é uma liderança. Essa sequência de quatro jogos com a faixa não é por acaso. Hoje o Bruno é novo capitão da equipe — destacou o técnico à época.
Já o meio-campista havia chegado da Chapecoense e era um reserva costumeiramente usado no lugar de Gustavo Scarpa ou Lucas Lima, usado preferencialmente aberto pelo lado do campo.
Caras conhecidas
Além dos dois, outros jovens emergiam das categorias palmeirenses naquela época: Vitão e Wesley. O zagueiro só faria sua estreia profissional no ano seguinte, em 2019, pelas mãos do Felipão, mas logo seria vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Já o atacante seria emprestado ao Vitória e só seria seria usado no clube paulista em 2020, escalado por Vanderlei Luxemburgo.
Outro rosto conhecido de Roger que trabalha atualmente no Beira-Rio é o diretor técnico Magrão. Antes de encerrar a carreira de atleta, o ex-volante foi comandado pelo treinador no Novo Hamburgo, que chegou às quartas de final do Gauchão de 2015, sendo eliminado pelo Grêmio nos pênaltis.