O Juventude anunciou, na manhã desta quarta-feira (17), que o técnico Roger Machado, o preparador físico Paulo Paixão, auxiliar Adaílton Bolzan e o analista de desempenho Guilherme Marques deixam o clube. Todos foram contratados pelo Inter e anunciados nesta quinta-feira (18). Além deles, o auxiliar Roberto Ribas também chega ao Colorado.
Paulo Paixão já é conhecido pelo torcedor colorado. Até novembro de 2021, o profissional atuava como coordenador da preparação física do Inter. Multicampeão, com um título de Copa do Mundo no currículo, Paixão deixou o cargo depois que um áudio com análises sobre a composição do elenco de jogadores atribuído a ele circulou nas redes sociais.
Com 73 anos, Paixão vai para sua quarta passagem pelo Inter. Além de Diego Aguirre, em 2021, o profissional também trabalhou no Colorado nas temporadas de 2005 e 2006, com os técnicos Muricy Ramalho e Abel Braga, e em 2013, com Dunga.
Junto dele, também chegam a Porto Alegre vindos do Juventude o auxiliar Adaílton Bolzan e o analista de desempenho Guilherme Marques. O primeiro, com 47 anos, foi jogador e chegou a atuar pelo Juventude. Além de ter tido passagem pela seleção brasileira sub-20.
Como treinador, Adaílton possui os cursos A e B da Uefa, além de estágios com Carlo Ancelotti, no Napoli, e Gian Gasperini, na Atalanta (ITA). Em 2017 e 2018, pelo Virtus Verona (ITA), teve a primeira experiência como auxiliar técnico. E, em 2022, chegou ao Juventude, onde permaneceu até esta temporada.
Guilherme Marques é outro auxiliar a desembarcar em Porto Alegre para ser auxiliar de Roger Machado. Além do Juventude, os dois trabalharam juntos em Fluminense e Grêmio.
Por fim, Roberto Ribas completa a comissão técnica de Roger Machado no Inter. Ele foi auxiliar do treinador em Novo Hamburgo, Grêmio, Atlético-MG, Palmeiras e Bahia. Nascido em Porto Alegre, é formado em Educação Física pela UFRGS e tem mestrado em treino de alto rendimento esportivo pela Universidade de Porto, de Portugal.