O agora ex-coordenador de preparação física do Inter, Paulo Paixão, 70 anos, divulgou um vídeo por meio da comunicação do clube explicando o motivo de sua saída, nesta segunda-feira (22). O profissional deixou o cargo depois que um áudio enviado por ele a um amigo, via aplicativo de mensagens, causou polêmica por conta de sua análise sobre as opções disponíveis no elenco de jogadores.
— Houve um vazamento de áudio em que fiz um desabafo para um amigo particular. Infelizmente este áudio vazou. Então estou aqui porque, após este vazamento, procurei o diretor-executivo Paulo Bracks e pedi demissão. Peço desculpas aos jogadores, direção, comissão técnica, funcionários e torcedores do Inter — disse o preparador físico.
Paixão estava no Inter desde junho de 2021, quando foi anunciado para sua terceira passagem pelo clube no mesmo dia em que o técnico Diego Aguirre também voltava a Porto Alegre. No vídeo desta segunda, o multicampeão reafirmou que torcerá para o Inter alcance seus objetivos na reta final da temporada:
— Agora estarei na torcida porque com o trabalho que está sendo desenvolvido com o comando do Aguirre no vestiário, tenho certeza que os atletas buscarão o objetivo da classificação para a Libertadores. Estarei em casa torcendo como nunca, fervorosamente, para que este grupo, a direção, funcionários e comissão técnica, com os torcedores, atinjam o objetivo — afirmou.
Leia a transcrição do pedido de desculpas feito por Paulo Paixão em vídeo
"Estou aqui para fazer um comunicado. Houve um vazamento de áudio em que fiz um desabafo para um amigo particular. Infelizmente este áudio vazou. Então estou aqui porque, após este vazamento, procurei o diretor-executivo Paulo Bracks e pedi demissão. Peço desculpas aos jogadores, direção, comissão técnica, funcionários e torcedores do Inter. Todo este tempo de profissão, 47 anos, nunca tinha acontecido isso. Neste momento, entendo que se eu errei, tenho de assumir o erro. Agora estarei na torcida, porque com o trabalho que está sendo desenvolvido com o comando do Aguirre no vestiário, tenho certeza de que os atletas buscarão o objetivo da classificação para a Libertadores. Estarei em casa torcendo como nunca, fervorosamente, para que este grupo, a direção, funcionários e comissão técnica, com os torcedores, atinjam o objetivo. O Inter é grande, o Inter é campeão mundial."