Apesar de não ter oficializado Roger Machado mesmo após a confirmação de saída feita pelo Juventude, o treinador está acertado com o Colorado. O anúncio, no entanto, deve envolver um "pacote" que incluirá também a presença do coordenador técnico. A diretoria trabalha para que este nome seja Abel Braga.
Na última segunda-feira (15), o presidente Alessandro Barcellos viajou até o Rio de Janeiro, onde se reuniu com o ex-treinador que conduziu o clube ao título mundial em 2006. O encontro serviu para uma reaproximação, já que a relação ficou estremecida quando o ídolo colorado foi preterido após o vice-campeonato brasileiro de 2020 para a chegada do espanhol Miguel Ángel Ramírez.
Além disso, o dirigente colorado expôs o objetivo de trazer Abel de volta ao Beira-Rio para exercer uma função diretiva. A reunião terminou sem um acerto entre as partes, o que exige uma nova conversa para alinhar não apenas a parte financeira como também as atribuições no vestiário.
A ideia é anunciar todos os profissionais ainda nesta quarta-feira (17) para que, na quinta (18), Roger já comande o primeiro treino no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. A estreia ocorrerá no sábado (20), contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pelo Brasileirão.