O Inter pode ter de novamente deixar o Beira-Rio. Segundo o presidente Alessandro Barcellos, o gramado do estádio ainda sofre para reestabelecer sua qualidade, problema que pode fazer a equipe ficar um novo período longe de sua casa.
Neste sábado (20), pouco antes da derrota para o Botafogo, o presidente do Inter explicou que a aquisição do tipo de grama específico só poderá ser feita em três meses.
— Nós temos uma dificuldade técnica que foi encontrada a partir da recuperação do estádio. A nossa estrutura, em geral, está funcionando bem, mas o nosso gramado está, tecnicamente, condenado. Não existe a grama bermuda, que é a grama que dá consistência ao nosso gramado, no mercado brasileiro. Isso só será possível comprar e instalar em outubro.
O presidente completou dizendo:
— Até lá, nós teremos, inclusive, dificuldades para realizar nossos jogos do profissional. E os treinos, porque nós vamos ter o nosso CT liberado, provavelmente, na semana que vem, para a parte física, mas não vamos ter campo ainda para treinar. E não podemos treinar no Beira-Rio, porque daí não teremos condições de jogo, principalmente porque temos muitos jogos agora para recuperar, inclusive em casa, um atrás do outro.
A condição do gramado, inclusive, foi a justificativa dada pelo Inter na recusa do empréstimo do Beira-Rio ao Grêmio. A resposta colorada foi baseada em um laudo detalhando as datas em que o campo pode ser usado, sob pena de estragar o gramado.
— Essa dificuldade é real. Tem risco, sim. Dependendo do uso do gramado, do manejo e da não condição de recuperação, porque não tem grama para recuperar, teremos que voltar a jogar fora de casa. Não é o que desejamos, estamos trabalhando para que isso não aconteça. — finalizou Alessandro Barcellos.
Além do duelo contra o Vasco, no dia 7, o Inter também utilizou seu estádio no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o juventude. Na terça-feira (23), contra o Rosario Central, quando decide sua vida na Sul-Americana, o Colorado realizará seu terceiro jogo em casa desde o retorno.