O confronto da noite desta terça-feira (4), às 21h30min, marcará a despedida do Real Tomayapo da Copa Sul-Americana. O duelo contra o Inter, será o principal jogo em casa do clube boliviano, já eliminado da competição. Apesar disso, há uma "convocação" do time para mobilizar a cidade de Tarija.
Sem site oficial, a comunicação do clube ocorre principalmente nas redes sociais. Com apenas 25 anos de história, mas profissionalizado desde 2012, o Tomayapo ainda tenta criar uma legião de torcedores. Na província de Tarija, localizada no sul boliviano, próximo da divisa com a Argentina, há diferenças culturais, por exemplo, com a região da capital La Paz, distante 880km.
A imprensa boliviana aposta em cerca de 3 mil pessoas no estádio IX Centenário. O local passou por vistorias da Conmebol para realizar os duelos do torneio e chegou a ser reprovado num primeiro momento pelas condições do campo.
No Facebook, principal rede social utilizada pelos bolivianos, o Tomayapo destaca o peso do Inter: "Nesta terça, jogamos em casa pela Sul-Americana pela primeira vez com um dos grandes do continente na cidade de Tarija".
Em cinco partidas na fase de grupos, o Tomayapo soma apenas um ponto, obtido justamente no 0 a 0 no Beira-Rio, pela segunda rodada da competição. O time boliviano perdeu duas vezes para Delfín e para o Belgrano. No campeonato nacional, num grupo de apenas quatro equipes, ficou em terceiro e foi eliminado precocemente.
Os ingressos para o jogo desta terça custam entre 30 e 200 bolivianos, na conversão para o real, algo entre R$ 23 e R$ 153. A torcida colorada, que ficará no setor norte, paga 30 bolivianos, mas a procura não foi alta, de acordo com o Relacionamento Social do clube.