Revelado pelo Inter e peça importante na conquista do Mundial de Clubes de 2006, Luiz Adriano está com 37 anos e próximo do fim da sua carreira, mas ainda atuando por um time da elite do futebol brasileiro. O atacante defende o Vitória, após ter retornado ao Colorado em 2023 e ter jogado poucas partidas do Gauchão deste ano.
Sem um novo sucesso no Beira-Rio, Luiz Adriano teve o contrato rescindido no dia 1º de março. Com isso, ele ficou livre para assinar com qualquer outra equipe e o Vitória decidiu apostar no experiente atacante.
No entanto, até o momento, ele entregou pouco resultado. Já foram 11 partidas em que Luiz Adriano esteve em campo e apenas um gol marcado contra o Treze-PB, pela Copa do Nordeste. No Brasileirão, o atacante disputou seis jogos, todos saindo do banco de reservas.
O reencontro com o Inter pode acontecer no domingo (16), às 16h, no Estádio Barradão. As equipes se enfrentam pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vitória é o lanterna da competição, com apenas três pontos, enquanto o Colorado ocupa a 10ª colocação, com 11 pontos, mas dois jogos a menos em relação ao adversário.