Neste sábado (29), o Inter atualizou o andamento das obras no Estádio Beira-Rio e no CT Parque Gigante. A recuperação do gramado, das catracas, da mobília dos vestiários e do sistema de TI já está em fase final. A situação do Centro de Treinamentos é o que mais preocupa. O clube já confirmou que a partida contra o Vasco, em 7 de julho, será disputada em casa.
Segundo a previsão do Inter, o gramado do Beira-Rio deverá estar pronto para uso na próxima semana, no máximo até a partida contra os cariocas. O tratamento segue ocorrendo, mas as condições climáticas atrasaram os trabalhos nos últimos dias.
Nas áreas internas do estádio, algumas muito atingidas por conta da enchente de maio, a mobília dos vestiários já foi praticamente recolocada. Segundo o Inter, 99% das catracas de acesso estão funcionando. Sistemas de som e vídeo estão recuperados e a estrutura de internet está na fase final de recuperação.
Na última segunda-feira (24) o estacionamento do Estádio Beira-Rio voltou a funcionar, assim como as lojas oficiais do clube e os restaurantes instalados no local. A previsão de reabertura do museu ficou para o final do mês de julho. O acervo atingido pela enchente segue sendo tratado.
CT Parque Gigante
A situação do Centro de Treinamentos ainda é preocupante. A recuperação dos gramados ainda não começou por que a água do Guaíba ainda ocupa boa parte dos campos. Até o momento, apenas a retirada do lodo foi possível.
Os funcionários do Inter já iniciaram as obras de reconstrução das estruturas físicas. A expectativa do clube é de que em agosto a construção esteja finalizada. Trabalhos de elétrica e hidráulica seguem em andamento.
Em um primeiro momento, a ideia dos dirigentes é a recuperação mínima do local para que os atletas possam voltar aos treinamentos em Porto Alegre. No momento, o Colorado está utilizando o CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.