Após a derrota para o Atlético-MG, o técnico Eduardo Coudet comentou sobre as possibilidades de o Inter contratar reforços na janela de transferências de julho. Conforme o treinador colorado, embora exista a necessidade de repor a saída de Mauricio, o dinheiro recebido pelo meia não será investido.
— Se tivermos uma oportunidade de mercado? Pode ser, mas não vamos gastar o que ganhamos com Mauricio. Cairia bem um jogador com característica similar. Hoje entrou o Gustavo (Prado). Estamos buscando alternativas — disse o técnico colorado.
Além do garoto Gustavo Prado, Coudet utilizou Bruno Henrique e Wesley na meia-direita, ainda que eles apresentem características diferentes de Mauricio. O meia está próximo de concluir sua transferência ao Palmeiras, com o Colorado recebendo aproximadamente R$ 45 milhões por 50% dos direitos econômicos.
Além de um meia, o Inter também vasculha o mercado em busca de um zagueiro, caso tenha de negociar Vitão, e de um lateral-esquerdo para disputar posição com Renê. Entretanto, segundo Coudet, não há reforços próximos de chegarem ao Beira-Rio.
— O clube me fala a verdade. Eu sempre falo a verdade. Vai ter uma janela. Não temos ninguém por chegar — destacou.