A sequência de três vitórias seguidas do Inter no Brasileirão Feminino chegou ao fim neste domingo (23), no campo do Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. As Gurias Coloradas perderam de virada, de 2 a 1, para o São Paulo e seguem próximas da zona de rebaixamento da competição.
O duelo contra as Soberanas foi válido pela 8ª rodada, que havia sido adiada para a dupla Gre-Nal por conta da enchente que afetou o Estado. O Inter ainda tem dois jogos atrasados para fazer, com foco em se afastar do Z-4, mas ainda sonhando com a classificação para o mata-mata.
As Gurias Coloradas abriram o placar com uma falta cobrada na ponta direita, com menos de dois minutos de partida. A bola foi jogada na área, a defensora do São Paulo desviou contra o próprio gol e a artilheira Priscila desviou para o fundo da rede. Com a vantagem no placar, o Inter conseguiu administrar a partida durante a primeira etapa, permitindo poucos espaços para as Soberanas.
Com o jogo truncado em função do estado do gramado, as chances foram poucas. Na melhor delas, aos 31 minutos, a atacante Priscila perdeu um gol inacreditável. Ela fez tudo certo até a hora de finalizar. Recebeu um passe preciso de Letícia Monteiro, driblou a goleira e com o gol escancarado chutou para fora.
Virada das Soberanas na segunda etapa
Para a segunda etapa, as Gurias Coloradas voltaram com o mesmo time e buscando ampliar o marcador. No entanto, as Soberanas voltaram querendo mais e conseguiram o empate aos 10 minutos. Em cobrança de escanteio do lado esquerdo, a bola passou por todo mundo e estava indo em direção ao gol. Na tentativa de afastar a bola, Pati se atrapalhou e marcou o gol contra.
Sem se abalar, o Inter voltou a pressionar. Marzia quase marcou de fora da área após aproveitar um rebote da defesa do São Paulo. Contudo, em novo escanteio, dessa vez do lado direito, as Soberanas viraram o jogo. Kaká desviou a bola no primeiro pau e Jéssica Soares, ex-jogadora do Grêmio, chegou chutando de chapa. Tainá até tocou na bola, mas não foi suficiente para evitar o gol.
Atrás do placar, o Inter mostrava dificuldades para criar oportunidades. Enquanto o São Paulo chegava com perigo e estava mais próximo do terceiro gol. Buscando mudar esse cenário, o técnico Jorge Barcellos fez a primeira alteração na metade da segunda etapa. Analuyza entrou no lugar de Pati.
Sem impacto, o treinador mudou mais duas vezes. Chú e Yenny entraram nos lugares de Belén Aquino e Marzia. Logo após a mudança, as Gurias Coloradas quase empataram com Gabi Morais. Ela recebeu na entrada da área e finalizou no canto direito, mas a goleira Carlinha segurou firme.
Nos minutos finais, Carla entrou no lugar de Gabi para tentar alguma coisa no jogo aéreo. Porém, a defesa do São Paulo não cedeu espaços e nem chances para o Inter buscar o empate. A principal oportunidade foi em um escanteio no qual Tamara subiu mais alto que todas e cabeceou para fora.
As Gurias Coloradas voltam a campo na quinta-feira (27), novamente no Sesc Protásio, para enfrentar a Ferroviária, em jogo atrasado da 9ª rodada do Brasileirão Feminino. O Inter segue em 12º, com 13 pontos, três a mais que o Botafogo — primeira equipe dentro do Z-4.