O Inter depende apenas de si para avançar na Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (4), o Colorado venceu o Real Tomayapo, por 2 a 0, na Bolívia. No sábado (8), no retorno ao Rio Grande do Sul, precisará dos três pontos contra o Delfín para garantir a vaga nos playoffs da competição continental.
O técnico Eduardo Coudet valorizou o resultado conquistado diante dos bolivianos, dando ênfase ao poder de criação da equipe que, além dos gols de Bruno Gomes e Alario, teve outros dois gols anulados e um pênalti desperdiçado:
— Chegamos 50 vezes ao último terço. Tivemos muitas situações. Queríamos fazer mais gols. Estou contente. É o segundo jogo que ganhamos. Vamos jogar na casa do Juventude (no sábado), sabendo que se vencermos estamos classificados.
No fim de semana, o Inter jogará pela primeira vez em solo gaúcho após a tragédia climática que atingiu o Estado no mês passado.
— Estamos contando os dias para voltar a Porto Alegre e encontrar a família, o que é muito importante. As dificuldades estão aí. Temos um grande grupo, com muita qualidade — destacou.
— Também demos minutos a jogadores que ainda não tinham recebido chances. Fizemos uma boa partida fora de casa. Jogaremos fora de casa por um bom tempo ainda. Valorizo a cabeça dos jogadores — concluiu.