Com o adiamento do jogo contra o Real Tomayapo, o Inter alterou a programação de treinos mais uma vez. Agora, além de cancelar a atividade que estava agendado para este domingo (5), o Colorado mudou também o local da atividade de segunda-feira (6), quando o elenco se reapresentará diretamente no complexo esportivo da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
A escolha se dá pela preocupação com o gramado do Beira-Rio. Recentemente trocado, com o plantio de sementes de inverno, o campo não apresenta condições ideais e poderia ser danificado em caso de atividades seguidas. Neste sábado (4), o estádio já teve de abrigar o trabalho do time profissional, pois o CT Parque Gigante está completamente alagado pela elevação do nível do Guaíba.
A enchente que atinge Porto Alegre fez com que o aeroporto Salgado Filho fosse fechado de forma temporária, sem previsão de reabertura. Diante deste cenário que impossibilitaria a delegação colorada de viajar a Tarija, na Bolívia, a Conmebol decidiu adiar a partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, que estava agendada para a próxima terça-feira (7). Ainda não foi divulgada uma nova data.
Desta forma, o próximo compromisso do Inter passa a ser somente na sexta-feira (10), contra o Juventude, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo já deveria ter ocorrido na última quarta-feira (1°), mas precisou ser adiado depois que a delegação da equipe da Serra não conseguiu se deslocar para a Capital por conta de deslizamentos nas estradas do interior gaúcho.