Com 12 partidas disputadas como profissional e prestes a completar 19 anos, Gustavo Prado está sendo lapidado por Eduardo Coudet. Em paralelo, o Inter e o estafe do atleta conversam há algumas semanas para renovação contratual do jovem até o final de 2028. Entretanto, há um motivo para o avanço não ter sido tão significativo.
Segundo apurou GZH, as conversas ocorrem com frequência entre as partes sem grande diferença entre oferta e pedida. Havia a ideia de assinar o novo contrato neste mês, mas as enchentes tiraram o foco das negociações.
Os dois lados consideraram o atual momento como inapropriado para avançar definitivamente no tema. Com a retomada do calendário, os procuradores devem retomar as conversas com o departamento de futebol colorado para finalizar a situação. O vínculo atual, que se encerra na metade de 2025, deverá ser modificado com uma valorização salarial e prorrogação até o final de 2028.
O camisa 47, natural do Rio de Janeiro, formado pelo Madureira e com passagem pela Ferroviária-SP, chegou à base do Inter em fevereiro de 2023.