A empolgação do povo mato-grossense é a mesma sempre que o Inter chega a Cuiabá. O elenco colorado desembarcou nesta sexta-feira (31) na cidade, onde voltará a campo pelo Brasileirão, neste sábado (1º), às 18h30min, pelo Brasileirão, enfrentando o Cuiabá. Mesmo após a derrota pela Sul-Americana, torcedores encararam longas distâncias para ver os jogadores de perto. Parte do grupo fez questão de retribuir o carinho com fotos e autógrafos.
O deslocamento de Itu para Cuiabá foi concluído às 17h no horário local — às 18h no de Brasília. Os atletas desembarcaram no hotel Grand Odara, na região central da cidade. Alguns jogadores, inclusive, acataram os chamados de cerca de 20 torcedores espalhados por duas divisórias.
Um dos colorados presentes no local era Lodivan Orlando. Natural de Cerejeiras, em Rondônia, ele percorreu 875 quilômetros para ver o jogo. O torcedor é figura frequente no ambiente dos jogos em Cuiabá. Com um celular em mãos, conseguiu recados para os conterrâneos. E ficou feliz pelos acenos de Wesley, Igor Gomes, Rochet e Mercado.
— Muito feliz, Que o Cuiabá consiga ficar na primeira divisão para a gente vir todos os anos aqui.
Ivanor Kaiser, morador de Campo Verde, em Mato Grosso, disse:
— É uma emoção. Torço desde pequeno e jamais tive essa proximidade. Eles (os jogadores) foram bem receptivos.
Coudet foi saudado pelos público presente. O elenco tem força máxima e 23 alternativas para o confronto deste sábado, pela sétima rodada do Brasileirão.