Com o CT Parque Gigante completamente alagado pela enchente do Guaíba, o Inter voltou aos treinos no gramado do Beira-Rio na manhã deste sábado (4). Porém, a programação pode sofrer novas alterações a qualquer momento.
Com o Aeroporto Salgado Filho fechado para pousos e decolagens por tempo indeterminado, por conta do alagamento da pista, não há garantias de que a delegação conseguirá viajar a Bolívia, onde enfrentará o Real Tomayapo, na próxima terça-feira (7).
A diretoria colorada mantém contatos com a Conmebol para relatar as dificuldades vividas no Rio Grande do Sul, a fim de saber se a partida, válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, será mantida. A projeção inicial era que a delegação embarcasse para Tarija na segunda (6).
Até agora, o Inter teve duas partidas adiadas. O duelo contra o Juventude, pela Copa do Brasil, que deveria ter ocorrido na última quarta-feira (1°), passou para 10 de maio. Já o confronto da quinta rodada do Brasileirão, com o Cruzeiro, que seria disputado neste sábado, em Belo Horizonte, não teve nova data divulgada pela CBF.
Além disso, o clube segue monitorando o avanço das águas sobre a capital gaúcha para definir o local dos próximos treinos. Inicialmente, como não foi diretamente afetado, o gramado do Beira-Rio seguirá sendo usado pela equipe profissional.