Após o empate por 1 a 1 contra o Atlético-GO, os jogadores do Inter se reapresentaram no CT Parque Gigante, nesta segunda-feira (29). Alan Patrick e Enner Valencia participaram do treinamento, mas ainda não devem ser utilizados no próximo jogo, contra o Juventude, pela Copa do Brasil. Conforme informou o clube, a dupla está no processo de transição, ou seja, ainda não estão totalmente liberados para o partida desta quarta-feira (1º).
Na parte aberta à imprensa, porém, foi possível observar os dois atletas participando normalmente de um trabalho realizado em campo reduzido. Foi a primeira vez que treinaram com bola. Caso apresentem condições, os dois poderão ficar à disposição de Eduardo Coudet para o próximo compromisso.
O camisa 10 vem tratando uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida no empate para o Tomayapo-BOL, no dia 10 de abril, no Beira-Rio. Já o camisa 13 se recupera de um edema ósseo e não atua desde o duelo contra o Juventude, dia 25 de março, na semifinal do Gauchão.
O trabalho realizado durante esta tarde, abaixo de muita chuva, também contou com a presença dos jogadores que não atuaram os 90 minutos no empate da noite de domingo (28).
Aránguiz e Wanderson ainda seguem no departamento médico. O chileno pode retornar nos próximos dias aos trabalhos com bola. Já o atacante ainda tem um prazo maior de recuperação da lesão ligamentar no tornozelo.
Os atletas que atuaram todo o confronto contra os goianos realizaram apenas um trabalho regenerativo. Na tarde desta terça-feira (30), às 16h, ocorre a última atividade colorada antes da partida contra a equipe da Serra.