Após a importante vitória sobre o Palmeiras, o Inter deve ter escalação diferente contra o Athletico-PR, no domingo (21), às 16h, na Arena da Baixada. O local do jogo, um estádio com gramado sintético, e o desgaste de um jogo muito exigente contra os paulistas na quarta (17) pode fazer com que Eduardo Coudet preserve ao menos cinco jogadores.
Dois deles estão na defesa. No gol, Rochet deve ser mantido. Mas Mercado, aos 37 anos, deve ser preservado. Com isso, Igor Gomes tem grandes chances de começar o jogo. Ao seu lado, existe dúvida se Vitão, que é jovem, mas um titular absoluto, joga mais uma ou se Robert Renan pode ter chance desde o início do jogo. Nas laterais, Bustos deve ter condições de seguir jogando. Renê, outro veterano da equipe, deve dar lugar a Bernabei.
Na abertura do meio-campo, Thiago Maia jogou os 90 minutos diante do Palmeiras, mas pode seguir no time. Caso seja preservado, Rômulo ganhará chance. Bruno Henrique, que saiu extenuado de São Paulo, deve dar lugar a Bruno Gomes. Mauricio, outro jovem, também deve ter sequência.
Por fim, o ataque deve ter duas mudanças. Wanderson e Wesley devem disputar uma vaga para que o outro possa descansar, o que abriria lugar para Gustavo Prado.
O centroavante também deve ser diferente: Borré, apesar de precisar de ritmo de jogo, não deve ser utilizado no gramado sintético. Alario, que não entrou na partida contra o Palmeiras, deve ser o comandante do ataque.
Coudet começa a definir a equipe no treino desta sexta (19), com mais subsídios sobre a condição física de cada atleta que enfrentou o Palmeiras. Além desta atividade, haverá mais um treino ainda no sábado (20), antes da viagem a Curitiba. Um provável time do Inter tem Rochet; Bustos, Vitão (Robert Renan), Igor Gomes e Bernabei; Thiago Maia (Rômulo); Gustavo Prado, Bruno Gomes, Mauricio; Wanderson (Wesley) e Alario.