O Inter espera contar com Aránguiz, Alan Patrick e Enner Valencia ainda em abril. Lesionados, os atletas estão fora dos jogos contra o Palmeiras, nesta quarta (17), e do Athletico-PR, no domingo (21). A depender de uma nova reavaliação do departamento médico e do planejamento do técnico Eduardo Coudet, existe a possibilidade de o trio retornar ou contra o Delfín, em Manta, no Equador, em 25 de abril, pela Copa Sul-Americana, ou na partida seguinte, contra o Atlético-GO, no dia 28, pelo Brasileirão.
O caso mais leve, em tese, é o do volante Aránguiz, que sofreu uma entorse no tornozelo direito em um treinamento e está próximo de voltar aos gramados. Por precaução, o departamento médico definiu que o atleta não retornará na grama sintética da Arena da Baixada, contra o Athletico-PR. Por isso, o chileno deve ser atração contra o Delfín, no Equador.
Já o meia Alan Patrick se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida no empate com o Real Tomayapo, no dia 10. Por se tratar de um problema muscular, o atleta tem uma situação um pouco mais complexa que a de Aránguiz e tem a possibilidade de voltar apenas contra o Atlético-GO, no dia 28.
Enner Valencia é o caso mais grave do trio. Após sofrer uma pancada no pé direito no Gre-Nal do Gauchão, no dia 25 de fevereiro, agravada por uma nova pancada sofrida nas semifinais, contra o Juventude, no mesmo local, o equatoriano sofreu uma inflamação no pé direito. Como há uma quantidade significativa de edema ósseo na região, o tempo de parada do atleta é maior.
A estimativa de retorno do jogador é ou o jogo contra o Atlético-GO, em 28 de abril, no Beira-Rio, ou então, em uma hipótese mais pessimista, a rodada seguinte, em 4 de maio, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
Para a partida contra o Palmeiras, nesta quarta (17), em Barueri, Coudet não deve ganhar reforços do departamento médico. O time deve ter mudanças, seja pelo desgaste físico de alguns atletas, seja pela dificuldade do adversário.
A tendência é de que Mercado retorne à zaga e Fernando volte a atuar como volante, possivelmente ao lado de Thiago Maia ou de Bruno Henrique. Além disso, Wesley está cotado para ganhar uma vaga no setor ofensivo.
Uma provável escalação colorada tem Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Fernando, Thiago Maia (Bruno Henrique), Mauricio e Wanderson; Alario (Wesley) e Rafael Borré.
Palmeiras e Inter enfrentam-se nesta quarta (17), às 20h, na Arena Barueri.
Confira os próximos jogos do Inter:
- 17/4 (quarta): Palmeiras X Inter (Brasileirão)
- 21/4 (domingo): Athletico-PR X Inter (Brasileirão)
- 25/4 (quinta): Delfin X Inter (Copa Sul-Americana)
- 28/4 (domingo): Inter X Atlético-GO (Brasileirão)
- 1/5 (quarta): adversário a definir
- 04/05 (sábado): Cruzeiro X Inter (Brasileirão)