Para manter o embalo positivo na largada do Brasileirão, o Inter vai precisar quebrar um tabu jogando na Arena da Baixada neste domingo (21). A última vitória Colorada contra o Athletico-PR aconteceu no Brasileirão de 2014. No time titular, que venceu por 1 a 0, esteve em campo o chileno Aránguiz. Alan Patrick ficou no banco de reservas. Sete personagens daquele jogo, no entanto, estão oficialmente aposentados.
A vitória foi válida pela 23ª rodada do Brasileirão de 2014. O técnico era Abel Braga e o autor do gol foi o centroavante Rafael Moura, dois profissionais que estão aposentados das suas funções de treinador e jogador, respectivamente. Desde aquela vitória, já foram disputados 8 jogos pelo Brasileirão. São seis vitórias do Athletico-PR e dois empates.
O time que venceu o Athletico-PR pela última vez em jogos válidos pelo Brasileirão teve: Dida; Gilberto, Ernando, Paulão e Fabricio; Wellington, Aránguiz, D'Alessandro e Alex; Wellington Paulista e Eduardo Sasha. Ainda entraram o zagueiro Juan, o atacante Valdívia e o autor do gol Colorado.
Dida, D'Alessandro, Alex, Wellington Paulista e Juan, jogadores que participaram daquela vitória, já anunciaram oficialmente suas aposentadorias.
Ainda na ativa, inclusive no próprio Inter, Aránguiz não estará à disposição para a partida deste domingo, às 16h, na Arena da Baixada. Alan Patrick é outro remanescente daquele triunfo que se recupera de lesão muscular. Em 2014, o meia foi um suplente não utilizado por Abel Braga.
Athletico-PR e Inter jogam a partir das 16h na Arena da Baixada. O Colorado pode assumir a liderança do Brasileirão em caso de vitória.