O meia Carlos de Pena está perto de rescindir com o Inter e ser anunciado pelo Bahia. O uruguaio desembarcou em Salvador na manhã desta quarta-feira (10) e, assim que for aprovado nos exames médicos, será confirmado como reforço do clube baiano para o Brasileirão.
Destaque colorado na temporada 2022, De Pena teve um mau desempenho em 2023 e, em 2024, estava fora dos planos do técnico Eduardo Coudet, tanto que foi afastado do grupo principal e ficou aguardando propostas.
Segundo o site Bahia Notícias, De Pena assinará contrato até dezembro de 2024 com o clube baiano, com a possibilidade de renovação por mais uma temporada em termos já estipulados previamente. Se o atleta passar nos exames médicos, o Inter imediatamente dará sequência aos trâmites para uma rescisão amigável.
Na noite de terça (9), por conta das negociações com o Bahia, o Inter já havia liberado Carlos de Pena das atividades no clube: "O Sport Club Internacional informa que liberou o atleta Carlos De Pena até o final da semana para tratar de assuntos de ordem profissional".
Outro atleta fora dos dos planos de Coudet e afastado do grupo, o volante Gabriel segue com futuro indefinido. Até o momento, não chegaram propostas que agradaram ao meio-campista. O jogador tem até o dia 19 de abril para se transferir para outro clube brasileiro. Caso contrário, seguirá vinculado ao Inter ao menos até a janela de julho.