O palco da vitória do Inter sobre o Delfín, nas primeiras horas desta sexta-feira (26), foi alvo de críticas de Eduardo Coudet. Para o treinador colorado, parte da culpa pela falta de brilho técnico se deve às más condições do gramado no Estádio Jocay, em Manta, no Equador.
— Não sei se vocês viram de cima. Um campo muito ruim, pintado de verde. O campo era ruim demais. Isso também complica. A Sul-Americana, para nós, é que nem jogar um jogo de estadual, fora de casa, em que muitas vezes temos esse tipo de dificuldade, mas com outra responsabilidade — comparou Coudet na coletiva de imprensa, depois do triunfo por 2 a 1 pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Mais de uma vez, o treinador argentino bateu na tecla de que o mais importante do duelo era o resultado. Foi a primeira vitória do Inter na competição, após dois empates sem gols nas rodadas iniciais. Coudet afirmou que a sua equipe tinha condições de apresentar um futebol de mais qualidade, mas que o gramado comprometeu a atuação.
— Temos jogadores para mostrar muito mais futebol na parte técnica. Com os mesmos jogadores, vínhamos mostrando um grande nível futebolístico e que, hoje, quem sabe, não nos foi permitido mostrar. Tivemos que nos adaptar — comentou o treinador.
A delegação do Inter deve chegar em Porto Alegre ainda nesta sexta-feira (26) e a equipe já volta a treinar durante a tarde. O próximo compromisso colorado é diante do Atlético-GO, no domingo (28), às 20h, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.