O Inter recebe o Atlético-GO no próximo domingo (28), no Beira-Rio, pela quarta rodada do Brasileirão. O Dragão é o atual 19º colocado na tabela de classificação, com nenhum ponto conquistado — a equipe sofreu derrotas para Flamengo, Botafogo e São Paulo nas três primeiras rodadas do campeonato.
A campanha no torneio de pontos corridos é completamente contrastante àquela feita pelo time de Jair Ventura no começo da temporada. A equipe no Goiano perdeu apenas duas vezes e empatou uma, conquistando o Estadual com 16 vitórias, batendo o Vila Nova na decisão com dois triunfos (2 a 0 e 3 a 1). Foram meses de invencibilidade entre fevereiro e abril, com 15 jogos com vitórias no Goiano e na Copa do Brasil.
O mau começo de Brasileirão, no entanto, começa a criar uma pressão para o técnico Jair Ventura e para o grupo de jogadores, que contou com adições de peso para a disputa da Série A deste ano, como Vágner Love e Yony González (ambos reservas).
— A pressão já está grande, porque se esperava, e ainda se espera, uma campanha boa do Atlético. Sem sombra de dúvidas, a pressão está cada vez maior, porque as exibições não correspondem ao Estadual. Se esperava mais neste começo de competição. A pressão está grande, mas não grande a ponto de perder e cair — explica Felipe André, setorista do Atlético-GO na Rádio Bandeirantes, de Goiânia.
O técnico Jair Ventura deve fazer três mudanças no time que enfrenta o Inter no próximo domingo. Saem Luiz Felipe (suspenso), Gabriel Baralhas (por força de contrato) e Alejo Cruz (por opção técnica), entram Adriano Martins, Rhaldney e Maguinho.
Assim, o Atlético-GO deve apostar em Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix Vinicius, Adriano Martins e Guilherme Romão; Rhaldney, Roni, Maguinho, Shaylon e Luiz Fernando; Emiliano Rodríguez.
O ataque da equipe é considerado um dos pontos fortes do Dragão de Goiânia. Somados, Luiz Fernando e Shaylon têm 20 gols na temporada — 12 do atacante e oito do meio-campista. O camisa 10, inclusive, é um dos maiores assistentes do Brasil em 2024.
— O Luiz Fernando é o artilheiro do time da temporada, o Shaylon é o jogador com mais assistências no futebol brasileiro. Sem sombra de dúvidas, do Atlético, esses são os destaques da equipe. Além disso, eles também são identificados com a equipe do Centro-Oeste —acrescenta Felipe André.