O volante Fernando e o atacante Lucas Alario foram os únicos atletas de linha do Inter a treinar com bola na tarde desta sexta (26), um dia após a vitória sobre o Delfín. Os dois atletas realizaram um trabalho com ênfase em finalizações e ficaram mais próximos de um retorno ao time. Contudo, a dupla ainda é dúvida para o jogo contra o Atlético-GO, neste domingo (28), pelo Brasileirão.
A delegação colorada retornou por volta de 15h de Manta e, tão logo pousou, já rumou para o CT do Parque Gigante. No entanto, os titulares do Equador fizeram apenas um regenerativo na academia, enquanto os reservas correram ao redor do campo. A definição de time para a partida contra os goianos ocorrerá apenas no sábado (27).
Fernando e Alario foram os únicos a treinar com bola, mas isso não necessariamente significa que ambos estão liberados pelo departamento médico. Afinal, até agora, os dois atletas não realizaram, ao menos nas atividades abertas, nenhum trabalho com contato físico, choques ou divididas. Trata-se um ponto importante, uma vez que o volante tem uma lesão crônica no ombro direito e o atacante está se recuperando de uma fissura em uma costela.
Para o jogo contra o Atlético-GO, a principal preocupação da comissão técnica é o desgaste físico, uma vez que, em virtude da situação incômoda na tabela da Copa Sul-Americana, o Inter utilizou força máxima contra o Delfín. Além disso, a delegação teve que fazer uma viagem de nove horas ao longo da madrugada de sexta (26).
Por isso, a equipe será definida apenas no sábado (27), após uma reavaliação física. Vitão, Renê, Mauricio e Rafael Borré são os atletas que vêm de uma sequência maior de jogos e recebem uma atenção maior da comissão técnica.
O provável time colorado tem: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Fernando (Thiago Maia), Bruno Henrique, Mauricio e Gustavo Prado; Wesley e Rafael Borré (Lucas Alario).