Um novo resultado ruim do Inter no Estádio Beira-Rio gerou críticas e questionamentos sobre o desempenho de alguns jogadores. Nas últimas partidas do Colorado na temporada, o meia Mauricio vem sendo um dos principais alvos da torcida, mas ele segue tendo o apoio do grupo e da comissão técnica.
No empate contra o Atlético-GO pelo Brasileirão 2024, o jogador de 22 anos foi escolhido como capitão pelo técnico Eduardo Coudet. Após a partida, o treinador argentino fez questão de elogiar seu desempenho e o defendeu das críticas recebidas.
— É um jogador que vem jogando bem e hoje (domingo) gerou muitas situações de gol. Depois, estando ou não de acordo com uma escolha, iniciamos com o melhor que tínhamos e terminamos em campo com o melhor que tínhamos. Mauricio é um jogador que todos aplaudiam e me matavam se não colocava ele. Virou um jogador ruim? Estamos pagando por um erro ou por essa eliminação (para o Juventude) — disse Coudet.
O Inter teve muitas chances de vencer o jogo, mesmo que tenha saído atrás do placar. O Colorado teve 72% de posse de bola e 22 finalizações, sendo cinco a gol. O treinador destacou a maneira de jogar da equipe, lamentou o empate, mas foi contra as críticas que ele e seus jogadores receberam.
— Temos que recuperar os jogadores, como falei com o Robert Renan. Imagina perder um jogador de 20 anos. Ele (Mauricio) nunca pediu para sair — afirmou o treinador quando foi questionado sobre a escolha do meia como capitão.
O próximo desafio do Inter será na quarta-feira (1), contra o Juventude pela Copa do Brasil, novamente no Estádio Beira-Rio. Coudet espera a presença do torcedor e deseja que seja com apoio a todo instante, como já foi feito no passado.
— Nunca tive problema com ninguém, mas se o torcedor não apoia vai ser difícil. Nunca vou brigar com o torcedor. Esse clube necessita do torcedor, que lotem o Beira-Rio e que ponham fogo como fizeram na Libertadores. Ou saímos desse clima todos juntos ou será difícil. Se o Mauricio for o mais aplaudido quarta, vai dar a vida. Ele dá a vida sempre, mas vai fazer isso mais tranquilo — finalizou.