Um dos pilares do bom momento do Inter na temporada é Wanderson. Em 2024, são três gols e três assistências em 12 jogos. Números que confirmam a boa fase da equipe e também do jogador que completou dois anos vestindo a camisa do Inter.
— Creio que com o decorrer do tempo a gente vai evoluindo. Hoje é um Wanderson muito mais maduro. Vim pra cá para conquistar títulos e esse ano teremos grandes conquistas — destacou o atacante, que foi contratado em março de 2022 pelo clube.
Nesta terça-feira (13), no desembarque da delegação colorada em Brasília, Wanderson fez questão de atender os torcedores colorados que estavam aguardando o time em frente ao hotel que serve de concentração do Inter na Capital Federal.
— Fico muito feliz de ser recebido dessa forma. Sentir esse apoio fora de casa. Isso nos dá uma motivação maior. O apoio da torcida deixa todo mundo motivado — disse Wanderson, um dos jogadores mais ovacionados pelo torcedor na chegada a Brasília.
Ao todo, o camisa 11 do Inter tem 105 jogos desde março de 2022. Foram 18 gols marcados e 17 assistências até este momento. A vida de Wanderson, no entanto, vai ficando cada vez mais competitiva. A chegada de Rafael Borré pode significar uma ida do atacante para o banco de reservas.
— A gente não recebe nenhuma informação sobre o time um dia antes do jogo. Mas todo mundo tem que estar preparado para jogar. Tem que estar preparado para entregar qualidade em campo — completou o atacante.
Mesmo com Rafael Borré relacionado pela primeira vez, a tendência é de que o colombiano fique no banco de reservas. No entanto, duas mudanças podem acontecer. Robert Renan e Mercado disputam uma vaga ao lado de Vitão. Outra mudança seria no meio-campo. O volante Fernando pode deixar Bruno Henrique no banco de reservas.
Um provável Inter tem: Anthoni, Bustos, Vitão, Robert Renan (Mercado) e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique (Fernando), Mauricio, Wanderson, Alan Patrick e Enner Valencia.
A bola rola às 20h no Mané Garrincha, em Brasília. Em caso de empate no tempo normal, Nova Iguaçu e Inter disputam nos pênaltis uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil.