Antes da classificação do Inter sobre o Nova Iguaçu, na quarta-feira (13), pela Copa do Brasil, o presidente colorado Alessandro Barcellos aproveitou a passagem por Brasília para se encontrar com o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. No encontro, que teve como pauta a realidade do futebol nacional, o político recebeu uma camisa personalizada colorada.
A agenda oficial foi intermediada pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social Paulo Pimenta, gaúcho e também torcedor do Inter. A comitiva foi composta, além de Barcellos, pelo vice de futebol Felipe Becker, pelo secretário-geral Cauê Vieira e pelo assessor de imprensa Thiago Rocha.
Lula, declarado torcedor do Corinthians, já disse ser admirador do Inter no Rio Grande do Sul. Barcellos, que já foi candidato a vereador de Porto Alegre pelo Partido dos Trabalhadores, atualmente, está afastado do ambiente político partidário em virtude das atribuições no clube. O dirigente, inclusive, já fez outras visitas com políticos de outros partidos.
— Ele (Lula) costuma dizer que é colorado no Rio Grande do Sul, vascaíno no Rio de Janeiro, corintiano em São Paulo, mas tem muita admiração pela raça da torcida do Grêmio. Foi um conversa agradável. Falaram sobre formação de jogadores. O Lula há poucos dias esteve com o presidente da CBF. Ele defende a ideia de que a Seleção devia dar oportunidade para jogadores que atuam no Brasil. Ele foi pé quente. O Inter jogou uma belíssima partida. Foi uma agenda importante — resumiu o ministro Paulo Pimenta.