Depois de vencer o Brasil-Pel, no Beira-Rio, por 3 a 1, o Inter voltou aos trabalhos na tarde desta quinta-feira (15) no CT Parque Gigante. A atividade para os reservas no gramado teve duas atrações: Hugo Mallo e Igor Gomes. Ambos foram liberados após problemas musculares. Por outro lado, Rochet, Campanharo e Matheus Dias podem seguir como baixa no final de semana.
A comissão técnica ainda não definiu se escalará titulares ou preservará jogadores.
Os defensores desfalcaram a equipe desde as rodadas iniciais do Estadual em virtude de lesões. O zagueiro apresentou uma lesão muscular no posterior da coxa direita, enquanto o lateral-direito teve um desconforto no anterior da coxa esquerda. Eles se recuperaram e estavam em fase de treinamentos mais leves.
A dupla de defensores poderá atuar caso Coudet decida preservar titulares contra o Novo Hamburgo, no próximo domingo (18), 20h, no Estádio do Vale. A definição acontecerá em breve, analisando os próximos embates importantes como o Gre-Nal 441 e a estreia na Copa do Brasil, diante do ASA, em Alagoas. Há o espaço de uma semana até o clássico, fato que pode influenciar na colocação de uma formação próxima ao ideal.
Devem ficar de fora
Em contrapartida, Campanharo, Rochet e Matheus Dias ainda devem ser vetados. Campanharo está correndo, mas ainda não está plenamente recuperado das dores no joelho direito. Já Matheus Dias e o goleiro Rochet seguem em atividades internas.
Para o arqueiro uruguaio, existe um planejamento para voltar aos trabalhos de campo na próxima semana. Caso não apresente mais dores, Rochet tende a reassumir a posição no Gre-Nal. A programação de treinos prevê, ainda, mais duas sessões na sexta e no sábado, até o enfrentamento contra o Noia.