Os últimos dias para a inscrição de novos jogadores no Gauchão estão movimentados. Do lado colorado, a diretoria espera ansiosamente para fechar a contratação de Thiago Maia. As tratativas já se arrastam por algumas semanas, mas estão próximas de serem concluídas.
O colega Eduardo Gabardo informou no Sala de Redação desta quinta-feira (15) que o Inter ainda está tentando contratar um goleiro e um lateral-esquerdo. Essa segunda posição é a peça que falta para fechar o elenco de Coudet com excelência.
Neste bom início de 2024, com um Inter tão promissor, um jogador está bem abaixo dos demais: Renê. E aqui não falo para o torcedor crucificá-lo ou qualquer coisa do tipo. Longe disso. Estou falando de produção em campo.
Renê já não teve um bom final de temporada em 2023. E não vejo ele como um titular absoluto para as pretensões coloradas neste ano.
Nesta quarta-feira (15), o gol do Brasil de Pelotas na vitória do Inter por 3 a 1 saiu pelo corredor ocupado por Renê. Também tiveram outras jogadas dos adversários neste campeonato que foram em cima dele. Tecnicamente, o jogador não está bem.
Dito isso, a diretoria colorada acerta em buscar um lateral-esquerdo no mercado. Porém, esse possível reforço não pode ser reserva de Renê, mas, sim, deve disputar a titularidade com ele.