Enquanto aguarda o desfecho da negociação para contratar o volante Thiago Maia, o Inter mira alternativas. Um nome sondado pelo clube nos últimos dias foi o de Bruno Gomes. Ele teria recebido, inclusive, um contato do técnico Eduardo Coudet demostrando interesse no seu retorno ao Estádio Beira-Rio, atitude que teria desagradado os dirigentes do Coritiba.
Com passagem pelo próprio Inter em 2022, o jogador despertou o interesse do técnico Eduardo Coudet. O problema é que o Coritiba já tem negociações avançadas para uma venda do volante ao Fortaleza. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela reportagem de GZH.
Os paranaenses detém 50% dos direitos econômicos do atleta, em negociação ocorrida com o próprio Inter em janeiro de 2023, por cerca de R$ 5,5 milhões. Agora, o Coritiba deve vender 25% dos seus direitos por R$ 3 milhões ao Fortaleza. O Inter ainda detém os outros 50% dos direitos econômicos.
Com a camisa colorada, Bruno Gomes atuou por apenas seis minutos, diante do Guarany de Bagé, pelo Gauchão de 2022. O volante entrou nos minutos finais da partida quando sofreu uma fratura no cotovelo esquerdo. Depois, ele não foi mais utilizado pelo clube. Em julho daquele ano, foi negociado ao Coritiba, onde se destacou na temporada de 2023.
A direção do Inter admite que observa a situação de outros volantes em caso de insucesso na tentativa de contratar Thiago Maia. O clube mantém conversas com o Flamengo para tentar fechar a contratação do jogador de 27 anos, que não vem sendo aproveitado no time carioca.
— Não é segredo que o Inter tem interesse. Mas as circunstâncias estão com o Flamengo. Estamos tentado avançar, mas na medida em que as coisas não avançam, buscamos outras opções. Teremos essa solução ainda na janela — destacou o presidente Alessandro Barcellos.