Enner Valencia é um dos grandes nomes do atual elenco colorado. O equatoriano rapidamente caiu nas graças da torcida e é considerado uma peça fundamental para que o Inter volte às grandes conquistas.
Contra o Santa Cruz, na última rodada do Gauchão, Valencia marcou seu primeiro gol na temporada. O atacante mostra-se cada vez mais adaptado ao futebol brasileiro e ao Inter. Em entrevista à Rádio Forever do Equador, o empresário do jogador, Gonzalo Vargas, falou sobre o momento vivido pelo atleta colorado.
— Enner, em pouco tempo, tornou-se um líder positivo do Inter. Ele conversou com o técnico (Eduardo Coudet) sobre as opções do mercado. O treinador quer jogar com dois atacantes. Enner é a prioridade. Ele sempre teve a virtude de se movimentar em toda frente de ataque. Ele está muito feliz — disse Gonzalo.
As atuações de Enner Valencia despertaram o Interesse de outros clubes. Equipes brasileiras, inclusive, buscaram informações sobre a situação do atacante.
— Recebemos ligações de outras equipes do Brasil perguntando se havia possibilidade. Eram ótimas equipes. Meu dever como representante era perguntar se ele queria explorar outras opções, mas ele está muito feliz no Inter. Ele assinou um contrato de três anos. Ainda faltam dois anos e meio de contrato — explicou Gonzalo Vargas, empresário de Enner Valencia.
O equatoriano já acumula 14 gols marcados pelo Inter. Seu desempenho em campo é elogiado pelo técnico Eduardo Coudet. Após a partida contra o Santa Cruz, na última quarta-feira (7), o treinador não economizou elogios ao atacante, que antes de marcar seu primeiro gol na temporada, acabou desperdiçando algumas chances criadas.
— Para mim, hoje jogou um partidaço. Muito das finalizações que não deram certo têm a ver com o campo de jogo, o mau tempo (de bola). Colaborou com todo o time, saindo para se conectar com os meias. Fico contente com o gol e com as oportunidades que (Valencia) teve. Para o centroavante, é muito importante ter chance de gols. E tivemos. Estou tranquilo. O grupo está tranquilo. O Valencia está tranquilo. — avaliou o técnico.
Valencia, no entanto, não estará em ação pelo Inter neste final de semana. Para a partida contra o São José, o treinador argentino prepara uma escalação reserva. A tendência é de que o camisa 13 esteja à disposição para o jogo contra o Brasil de Pelotas, na próxima quarta-feira (14), no Estádio Beira-Rio.