O Werder Bremen deu mais uma sinalização de que pode liberar Rafael Borré para o Inter de forma antecipada. Neste sábado (24), o colombiano não saiu do banco de reservas, no empate em 1 a 1 com o Darmstadt, lanterna do Campeonato Alemão. Restando onze rodadas para o fim da competição, o time figura na 7ª colocação, a 13 pontos da zona de rebaixamento.
Em entrevista à imprensa alemã, o diretor Clemens Fritz revelou que pretende conversar com o atacante para debater essa possibilidade:
— Vamos sentar juntos durante a semana, avaliar a situação e depois tomar uma decisão — disse ele.
Apesar de ter sido comprado junto ao Eintracht Frankfurt, o jogador de 28 anos está emprestado até o fim de junho ao Werder Bremen, que exigiu uma compensação financeira para liberá-lo antes do encerramento da temporada europeia.
Entretanto, diante da divulgação de um pré-contrato com o Colorado, tendo inclusive sido fotografado ao lado do presidente Alessandro Barcellos, Borré perdeu a titularidade na equipe.
Para servir ao Inter ainda no primeiro semestre - em todas competições, com exceção do Gauchão -, o atleta precisa ser inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o dia 7 de março. Do contrário, só poderá atuar a partir de 10 de julho, quando abre a segunda janela de transferências no Brasil. O vínculo com o Inter se estende até dezembro de 2028.