O atacante Pedro Henrique pode sair do Inter para um novo destino nos próximos dias. Depois de ter conversas avançadas com o Vasco da Gama, o jogador pode se transferir para o Cruzeiro. O clube mineiro monitora a situação e intensificou contatos após o negócio do atleta com o Vasco não ser concretizado.
GZH apurou que o Vasco da Gama já dá como encerrada a negociação por Pedro Henrique. O Inter pedia uma compensação financeira para liberar o atleta e, por conta disso, a 777 Partners, empresa que gere a SAF do Vasco, barrou a negociação e encerrou as tratativas. A partir disto, o Cruzeiro se movimentou para buscar o jogador.
Inicialmente, a negociação não tem relação com a possível vinda de Wesley para o Beira-Rio. O atacante de 24 anos tem conversas avançadas para ser reforço do Inter de forma definitiva. Para isso, o Colorado pode assumir a dívida que o Cruzeiro ainda tem com o Palmeiras pela compra do atleta, em torno de R$ 10 milhões.
Depois do jogo contra o São José, o técnico Eduardo Coudet se manifestou sobre a possível saída de Pedro Henrique.
— Muitas vezes acertam quem pode vir e também acertam quando há possibilidade de saída. Não falo só do Gabriel, mas de todos. Não sabia se hoje (domingo) eu contaria com Pedro (Henrique). Então, não jogou o último jogo (contra o Santa Cruz). Por que ele não jogou? Porque dei chance a outro jogador que sei que vai ficar. São situações distintas e falo do Pedro também para não falar do caso do Gabriel. Os jogadores do Inter também têm possibilidade de ter uma troca. Cada um decide o seu caminho também — afirmou.
*Com informações de Bruno Flores