A semana que antecede um Gre-Nal é recheada de mistérios. Para o clássico 441, não será diferente. Do lado do Inter, o técnico Eduardo Coudet tem uma dúvida principal no gol. Rochet desfalca o Colorado desde o começo da temporada, se recuperando de uma lesão na costela. O uruguaio pode retornar ao gol da equipe na vaga de Anthoni, atual titular.
Com o retorno de Mauricio, o centroavante Lucas Alario é o principal candidato a deixar a equipe, o que acarretaria na mudança de posicionamento de outros dois jogadores Bruno Henrique e Alan Patrick.
Com as dúvidas postas, GZH consultou seus colunistas para saber qual o time ideal do Inter para o Gre-Nal. Confira:
Marcelo De Bona
Maurício na vaga de Alario como a única mudança em relação ao time que venceu o Novo Hamburgo. Bruno Henrique centralizado com Alan Patrick na frente ao lado de Valencia.
- Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Wanderson e Mauricio; Alan Patrick e Enner Valencia.
Gustavo Manhago
O Inter precisa estar atento ao lado esquerdo de defesa, que tem passado maus momentos neste 2024 com Renê e Mercado. Mas não há o que mudar. Na frente, a entrada de Maurício é obrigatória pela pouca produtividade de Alario até aqui.
- Anthoni, Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Maurício e Alan Patrick; Wanderson e Enner Valencia.
Potter
O mais importante é o seguinte: Rochet só joga se estiver 100%. 99%, ele nem farda. O resto é o time que vem jogando.
- Rochet, Bustos, Vitão, Mercado e Renê. Aránguiz, Bruno Henrique, Maurício e Alan Patrick. Wanderson e Enner Valencia.
José Alberto Andrade
O Inter joga para repetir a superioridade do último clássico, dependendo apenas do goleiro Rochet para ter sua escalação ideal. Seria muito melhor para Eduardo Coudet que o uruguaio tivesse condições de atuar, uma vez que o jovem Anthoni, além da inexperiência em jogos deste porte, mostra instabilidade técnica. No mais, a força ofensiva diante de uma defesa vulnerável como a do Grêmio pode render bons dividendos.
- Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz e Bruno Henrique; Maurício, Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia.