Após a vitória sobre o Santa Cruz, na noite desta quarta-feira (7), o grupo de jogadores do Inter se reapresentou iniciando a preparação para o jogo contra o São José no próximo domingo (11). Os jogadores que atuaram os 90 minutos no jogo do Estádio dos Plátanos fizeram apenas trabalhos físicos leves na tarde desta quinta-feira (8).
O treino forte foi para os reservas. O grupo foi dividido em três pequenos grupos que tinham o objetivo de realizar toques rápidos em campo reduzido. Os times também tinham que finalizar contra quatro mini goleiras que estavam dispostas no campo. A segunda parte do treinamento foi realizado sem a presença da imprensa.
A atividade não deu indícios da escalação para a próxima rodada. O certo é que o treinador argentino vai escalar um time reserva por conta do gramado sintético do Estádio Passo D'Areia.
— Não é normal jogarmos nessas situações (gramado artificial). Os jogadores são patrimônios dos clubes para jogar em um campo assim. O campo e o torcedor são os mais importantes do espetáculo. Como vou preparar o time em um campo onde não se pode jogar? Quero a melhor condição do nosso clube e, se eu me queixo sempre do campo dos rivais, temos de apresentar campo bom, e é o que fazemos. Gostaríamos de evitar um campo desses, não de jogar contra o São José. Mas é algo ruim contra o espetáculo — explicou o técnico Eduardo Coudet após o jogo contra o Caxias.
O goleiro Sergio Rochet não apareceu no campo. O uruguaio ainda é dúvida para o Gre-Nal do dia 25 de fevereiro. Dois jogadores estão em fase final de recuperação de problemas físicos. Igor Gomes apenas correu no campo do CT Parque Gigante, mas pode estar à disposição para o jogo contra o São José; o zagueiro se recupera de lesão muscular na coxa direita. Já Hugo Mallo não tem lesão, mas se recupera de um desconforto muscular. O espanhol é dúvida para domingo.
O próximo treinamento está marcado para a tarde desta sexta-feira (9). São José e Inter jogam às 19h, do próximo domingo, no Passo D'Areia.