Apesar de rasgar elogios ao grupo após a vitória contra o Santa Cruz, nesta quarta-feira (7), Eduardo Coudet já deixou claro que o elenco do Inter não está completo para a temporada. "Sinto que estamos bem e que vamos fechar os jogadores que precisamos", disse o técnico sobre a atuação da diretoria no mercado, ainda no início do Gauchão. Uma das contratações procuradas pelo Colorado é a de um nome para a lateral esquerda.
No momento, o Inter conta com o titular Renê e com Thauan Lara, jovem de 20 anos que foi reintegrado ao grupo na última segunda-feira (5) depois de treinar em separado na pré-temporada. O atleta da base se reapresentou acima do peso e, por isso, estava afastado.
Os nomes procurados pelo Inter para a posição não foram revelados. Relembre quais foram os laterais-esquerdos contratados pelo clube desde o início da gestão do presidente Alessandro Barcellos, em 2021.
2021
Paulo Victor
À época com 20 anos, o lateral foi contratado junto ao Botafogo. No primeiro ano no Colorado, participou de 19 jogos e fez uma assistência. Em 2022, foram oito jogos e, em seguida, foi emprestado ao Vasco. Desde 2023, Paulo Victor está no Ceará, mas segue vinculado ao Inter até o final de 2025.
Moisés (contratação após empréstimo junto ao Bahia)
Contratado em 2020 por empréstimo, Moisés acertou o vínculo oficial com o clube no final de 2021. Depois de dois anos emprestado pelo Bahia, o Inter comprou o lateral-esquerdo, com contrato de dois anos. À permanência de Moisés teve o aval do então técnico e recém-chegado Alexander "Cacique" Medina. O jogador deixou o Inter em meados de 2022 para jogar no CSKA, da Rússia. Foram 103 jogos com a camisa colorada.
2022
Renê
Atual titular de Eduardo Coudet, o lateral foi contratado em abril de 2022 e participou de campanhas importantes do time desde então, como vice-campeonato brasileiro, no ano em que chegou, e a semifinal da Libertadores de 2023, como dono da posição. Em 2024, atuou em cinco dos seis jogos da temporada. O contrato vai até dezembro deste ano.
2023
Dalbert
Contratado em setembro do ano passado, o jogador de 30 anos decepcionou na passagem pelo Beira-Rio. Em dezembro, o Inter anunciou a decisão de não seguir com o atleta. O lateral teve somente 10 jogos pelo Colorado e, além do mau desempenho, se envolveu em discussão com torcedores ao ser substituído durante partida contra o Fluminense pelo Brasileirão.