O zagueiro Rodrigo Moledo encerrou sua terceira passagem pelo Inter no último dia 31 de dezembro, quando seu vínculo com o clube se encerrou. Nesta terça-feira (9), ele se despediu do Colorado em suas redes sociais. O atleta de 36 anos foi suspenso por 12 meses pela Conmebol pelo uso de ostarina, um anabolizante proibido pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) por provocar ganho de massa muscular.
O exame foi realizado após a vitória sobre o Metropolitanos por 2 a 1, em 25 de maio, em Caracas, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
Por conta da suspensão, o zagueiro esteve proibido de atuar pelo Inter por tempo indeterminado e não pôde nem sequer treinar nas dependências do clube. A última vez que entrou em campo com a camisa colorada foi no dia 25 de junho, contra o América-MG.
"Me despeço com o coração cheio de gratidão. Foram 10 anos de uma trajetória memorável, mas chegou a hora de me despedir da minha segunda casa, onde cheguei em 2010 e fui recebido com muito carinho e amor pelos colorados, por essa torcida gigante e apaixonada", escreveu em publicação no seu Instagram.
A ostarina é um modulador hormonal que influencia principalmente no aumento de massa muscular, além da força e da performance, e, desde 2008, seu uso é considerado doping tanto fora quanto dentro das competições.
Moledo fez 246 partidas com a camisa do Inter e marcou 14 gols.