Quando dois colorados se encontram, eles não desejam feliz Ano-Novo, nem perguntam como as coisas estão, muito menos desejam bom dia.
A questão é uma só: quando chegam grandes reforços para o time? Não dá para dizer que a expectativa é infundada. Em entrevista a GZH, o presidente Alessandro Barcellos afirmou que está trabalhando para reforçar todos os setores do campo. O goleiro Ivan parece estar acertado, e entre os nomes ventilados estão grandes jogadores como Robert Renan e Borré.
Eu, porém, faria diferente. Apostaria em atletas promissores e jovens, para render mais dinheiro no futuro. Um deles está bem pertinho, a 12 horas de carro, e já foi destaque internacional: Luciano Rodríguez, atacante do Liverpool, do Uruguai, campeão nacional no final de 2023.
Assisti às duas finais do campeonato uruguaio para observar Matias Arezo, centroavante do Peñarol, mas Lucho chamou minha atenção. Rodríguez é o tipo de atleta que faria diferença em qualquer time, especialmente no Inter, que precisa de outros jogadores velozes com boa capacidade de definição. É forte para segurar o contato, não tem medo de bater de qualquer lugar, tem velocidade e qualidade técnica. Precisa saber tomar melhores decisões em campo, mas quem não precisa aos 20 anos?
Aposta
Gostaria de ver o Inter voltar a apostar nesse tipo de jogador, como no passado tivemos jovens como Alex, Giuliano e, recentemente, Mauricio. Claro que o colorado que nem cumprimenta o outro e só quer ouvir um grande nome vai se frustrar. Mas os resultados no campo devem corresponder.