O Inter fez uma nova investida pelo meia uruguaio Nahitán Nández, 28 anos. O atleta definiu que não renovará o seu contrato com o Cagliari-ITA, que expira em junho, e é alvo da direção para o segundo semestre. O meio-campista chegaria ao Beira-Rio como uma reposição a Mauricio, que deve ser negociado na janela do meio do ano.
O interesse colorado em Nández não é novo. A primeira proposta foi apresentada ainda em novembro, mas não houve à época acordo com os italianos para a liberação imediata. Agora, o clube gaúcho avalia assinar um pré-contrato com o uruguaio, com o jogador desembarcando no Beira-Rio sem custos em julho.
Segundo o representante do atleta, Pablo Betancurt, não existe a possibilidade de o jogador deixar o Cagliari antes do final do contrato. O agente confirma a nova investida do Inter, mas afirma que as conversas ainda estão em estágio inicial.
A direção colorada, por sua vez, nega ter apresentado uma proposta pelo atleta e afirma que não há mais tratativas em andamento pelo jogador. Nos bastidores a pedida salarial do meio-campista foi considerada "fora da realidade".
Titular da seleção uruguaia, Nández viveu seu melhor momento no Peñarol e no Boca Juniors atuando como um meia aberto pela direita, função semelhante à de Mauricio. No Cagliari, atua como um segundo volante centralizado, em posicionamento similar ao de Aránguiz. O atleta pode jogar, ainda, como primeiro volante e até como lateral-direito.
Até agora, o Inter já anunciou quatro reforços para a temporada 2024: o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o meia Hyoran e o atacante Lucas Alario. O clube ainda está encaminhado com o volante Fernando, ex-Sevilla-ESP, tem uma negociação avançada com o atacante Rafael Borré, do Werder Bremen-ALE, e mantém conversas com o volante Thiago Maia, do Flamengo.
Além desses nomes, a direção busca ainda um lateral-esquerdo.
O Inter fez uma nova investida pelo meia uruguaio Nahitán Nández, 28 anos. O atleta definiu que não renovará o seu contrato com o Cagliari-ITA, que expira em junho, e é alvo do Colorado para o segundo semestre. O meio-campista chegaria ao Beira-Rio como uma reposição a Mauricio, que deve ser negociado na janela do meio do ano.
Segundo o representante do atleta, Pablo Betancurt, não existe a possibilidade de o jogador deixar o Cagliari antes do final do contrato. O agente confirma a nova investida do Inter, mas afirma que as conversas ainda estão em estágio inicial.
Nos bastidores a pedida salarial do meio-campista é considerada fora da realidade. A primeira consulta foi feita em dezembro, mas os valores pedidos pelo atleta foram considerados "fora da realidade".