O meio-campista Hyoran foi apresentado pelo Inter nesta quarta-feira (10) no CT Parque Gigante. Ele assinou com o Colorado por dois anos, até o final de 2025, e foi o quarto jogador contratado pelo clube para a temporada. O meia vestirá a camisa 7 na equipe.
O meio-campista atuou em 2023 pelo Atlético-MG, mas não teve seu contrato renovado. O técnico Eduardo Coudet também deu respaldo para trazer Hyoran, com quem trabalhou junto no Galo no ano passado.
Como já publicado no anúncio pelo Inter, quando apareceu com a camisa colorada, o meia reforçou a paixão pelo clube gaúcho e afirmou ser um sonho entrar em campo pelo time.
— Acho que em todos clubes, meu objetivo era marcar historia. Falando do Inter, para mim, fazer isso (conquistar títulos) seria o ápice da minha carreira. Eu vivia como torcedor e agora poder estar dentro de campo. Tenho o sonho de alcançar títulos e marcar na história — disse em sua apresentação.
Natural de Chapecó, o jogador também contou uma situação curiosa envolvendo sua paixão clubística e sua família.
— Acho que minha família soube liberar ainda mais esse sentimento meu. Disseram que ia ter festa, meu irmão disse que ia comprar foguete, mas falei para ele ter calma e guardar os fogos para quando a gente ganhar títulos. Eles ficaram bastante eufóricos — disse, aos risos.
Hyoran e Eduardo Coudet são velhos conhecidos. Apesar de sondagens prévias, foi o treinador argentino que pediu para que o jogador viesse ao Beira-Rio em 2024. Na temporada passada, ambos trabalharam juntos no Atlético-MG.
— Já tive a felicidade de trabalhar com Coudet, me adaptei bem com ele, me utilizou nas três do meio de campo. Qualquer função que ele precisar, vou estar preparado para fazer. Ele sabe que posso fazer essa função do Alan Patrick ao lado do centroavante. Vou me dedicar ao máximo para ajudar o clube — completou.
No total, Hyoran tem 263 jogos na carreira, 33 gols e 28 assistências. O meia foi revelado pela Chapecoense e foi buscado pelo Palmeiras em 2017. No Verdão, teve papel importante na conquista do Brasileirão 2018. No entanto, Hyoran perdeu espaço e foi ao Atlético-MG.
Seu início no Galo foi positivo, mas novamente não conseguiu manter consistência para seguir entre os titulares. Teve um empréstimo de uma temporada para o Bragantino em 2022, quando reencontrou o bom futebol. De volta a Belo Horizonte, trabalhou com Coudet antes de reencontrá-lo no Beira-Rio.