Mais recente reforço anunciado pelo Inter, o meia Hyoran foi comandado por Eduardo Coudet no Atlético-MG. No ano passado, o jogador foi titular na maior parte da passagem do argentino por Belo Horizonte. O Desenho Tático de GZH mostra como Hyoran foi utilizado pelo atual técnico colorado no clube mineiro.
Chacho comandou o Galo em 36 partidas. Hyoran atuou em 30 delas, 18 desde o início. Em todas as partidas em que foi titular, o novo meia do Inter atuou como o meia esquerda da equipe mineira.
Taticamente, Coudet usou no Atlético-MG o mesmo sistema tático 4-1-3-2 que teve no Inter. Por lá, porém, o treinador adotou em alguns momentos uma variação que fazia o lateral-direito ser um terceiro zagueiro na saída de bola com o argentino Cristian Pavon, dando amplitude naquele setor. Isso permitia que Hyoran aparecesse bastante por dentro na fase ofensiva com o lateral-esquerdo ocupando o flanco.
Assim, Hyoran tinha liberdade para aparecer pela faixa central. O mapa de calor da vitória de 2 a 0 sobre o Corinthians, pela Copa do Brasil, em 17 de maio, exemplifica como Hyoran (20) teve um participação mais próximo da faixa central que Pavón (9) que iniciava como meia direita.
Como pode mudar no Inter
No Inter, Coudet faz as movimentações dos laterais de forma inversa ao que acontecia no Atlético-MG. É o lateral-esquerdo Renê quem fica com os zagueiros enquanto Bustos avança pela direita. O atacante Wanderson dá amplitude pela esquerda. Assim, é mais provável que Hyoran seja alternativa para Mauricio, que parte como meia direita, mas tem liberdade para aparecer por dentro. Bustos é quem fica como responsável por dar amplitude pela direita.
Um possível Inter com Hyoran:
Hyoran com Coudet no Atlético-MG
- 30 jogos (18 como titular)
- 4 gols
- 2 assistências