O Inter anunciou nesta segunda (8) a saída do preparador físico Flávio de Oliveira. O profissional tinha contrato com o clube até 31 de dezembro de 2023 e não teve o vínculo renovado. Segundo o Colorado, término do contrato ocorreu por um pedido pessoal do profissional, para estar mais próximo da família no estado de São Paulo.
Flávio tinha voltado ao Inter em maio de 2023, ainda sob comando de Mano Menezes. Com a saída de Mano e a chegada de Eduardo Coudet, ele permaneceu. Foi a segunda passagem dele pelo clube.
Com o argentino, vieram dois profissionais para a preparação física e o brasileiro foi realocado em outra função. Assim, o clube tratou de ajustar a atuação de Oliveira no CT Parque Gigante e o fixou como espécie de "coordenador" da área.
À época, o Inter compreendeu a necessidade de não afastar Oliveira do vestiário e dos gramados. O preparador segue presente nos principais jogos e treinos. Ele manteve voz ativa no vestiário e organizava diariamente as atividades junto aos auxiliares de Coudet.